×

GM - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS | Panfletagem na GM de São José

Representantes do Movimento Nossa Classe de São José dos Campos (SP) levaram o Esquerda Diário impresso nº 8 para os metalúrgicos da General Motors.

segunda-feira 20 de junho de 2016 | Edição do dia

O jornal traz, entre outras coisas, a denúncia contra o governo golpista de Michel Temer, que já mostrou contradições para ser o ponto forte que a burguesia necessita para atacar ainda mais os trabalhadores, além de um resgate sobre a constituinte de 1988, pactuada com a ditadura, e a necessidade de uma nova constituinte imposta pelos trabalhadores e juventude por meio de suas lutas contra esse sistema político podre.

Nessa edição também fizemos um diálogo especial sobre a crise na indústria, com demissões recordes e a patronal conseguindo impor novas taxas de exploração sobre os trabalhadores, mas que também tem existido exemplos de resistência operária que devem ser valorizados e cercados de solidariedade para triunfarem, como a ocupação da autopeças Karmann Ghia, em São Bernardo do Campo, que já completa um mês!

Recentemente publicamos aqui no Esquerda Diário denúncia contra a GM, que mesmo tendo declarado que seu lucro líquido mais que dobrou no primeiro trimestre desse ano, segue demitindo na planta de São José, além de, contraditoriamente, exigir mais horas extra dos operários – o que só reforça como a empresa busca aumentar sua lucratividade intensificando a jornada e aumentando a exploração.

A panfletagem faz parte das atividades do Movimento Nossa Classe, composto por trabalhadores de fábricas, professores, metroviários e outras categorias e que recentemente passou a se organizar também em São José dos Campos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias