×

Todo apoio à luta! | Piquetes no Metrô-SP na greve unificada com CTPM e Sabesp contra privatizações do Tarcisio

A greve unificada dos trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp em São Paulo está sendo um importante exemplo de luta para a classe trabalhadora contra os ataques privatistas do Governador Bolsonaristas Tarcísio.

terça-feira 3 de outubro de 2023 | Edição do dia

Os estudantes da USP que estão em uma forte greve contra a precarização das universidades públicas por mais contratações de professores também estão organizando hoje um trancaço na USP junto aos trabalhadores que votaram paralisação para apoiar ativamente as greves no Metrô, CPTM e Sabesp.

Através dos métodos históricos dos trabalhadores com as decisões de paralisar votadas em assembleia e os piquetes que acontecem para a garantir essas decisões e poder dialogar com a população da urgência de frear essas privatizações e o sucateamento que o governo está impondo é o caminho para derrotar os ataques que os capitalistas querem descarregar em nossas costas.

O reacionário Tarcísio quer privatizar de forma super acelerada o transporte, e água e muito mais se apoiando se apoiando na justiça burguesa para judiciárias a e greve e em ataques do governo federal Lula-Alckmin como o Arcabouço Fiscal que restringe o orçamento para serviços públicos. Além disso, PT reafirma sua estratégia de conciliação com inimigos entregando ministérios ao Reblicanos e PP.

Por isso o caminho para enfrentar a sede de precarização e privatizações do Tarcisio e os ataques neoliberais levados pelo governo federal, o caminho é unificar trabalhadores e estudantes com auto-organização e colocando a força nas ruas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias