×

Todo apoio! | Professores estaduais de Pernambuco decretam greve para o fim do mês

Após a governadora Raquel Lyra se recusar a ceder qualquer aumento na carreira, os professores estaduais decretaram greve para o dia 25/7, no retorno do recesso escolar. Nesse dia, ocorrerá também uma assembleia para decidir a deflagração da greve.

quarta-feira 5 de julho de 2023 | Edição do dia

Apesar de seu discurso em defesa da educação, a prática de Raque Lyra mostra o oposto. Faltam merendas, falta estrutura nas escolas e para complementar, Raquel Lyra quer ainda atacar a carreira docente. Apesar do aumento do piso no início do ano, a governadora se recusa a fazer com que este repercuta em toda a carreira, garantindo apenas a quem ganha abaixo dele, dividindo a categoria.

Nesse cenário, os professores estaduais decidiram em assembleia hoje decretar greve para a volta do recesso, no dia 25/7. Nesse dia ocorrerá também uma assembleia para decidir sobre a deflagração da greve. Nesse sentido, acreditamos ser de suma importância todo o apoio da comunidade escolar e da população pernambucana ao movimento grevista.

Nós do Esquerda Diário estivemos presente para defender a greve, assim como para colocar a necessidade da união dos professores efetivos e contratados, denunciando a demissão dos professores contratados colocando a necessidade da greve também enfrentar esse ataque.

No entanto, acreditamos que é necessário ir mais além. São milhares de professores que trabalham há anos como contratos, mostrando toda sua capacidade para isso, mas que são privados de direitos como a carreira, a estabilidade, o Sassepe e o Funafin. Nesse sentido acreditamos que é necessário uma medida emergencial a efetivação dos contratos.

Além disso sabemos das deficiências da nossa rede estadual, o que acaba por sobrecarregar os professores, por isso, é necessário exigir a convocação de todo o Cadastro de Reserva do último concurso, mas que isso venha não para demitir os contratos e sim para fortalecer o quadro docente e melhorar a educação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias