×

Crise na Saúde | Raquel Lyra é responsável por 83 crianças nas espera por leitos de UTI em Pernambuco

Nesta semana foram registradas pelo menos 83 crianças esperando por um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado de Pernambuco, sendo que dessas 77 apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A rede pública estadual está com alta demanda de leitos infantis.

domingo 14 de maio de 2023 | 17:30

Nenhuma informação foi divulgada em relação a confirmação de covid. A pandemia da covid-19 deixou um legado de centenas de milhares de mortes, mas ainda assim a estrutura hospitalar em nada mudou. O novo coronavírus, é sabido, segue circulando e se combina com as ondas de virose que atinge milhares.

A precariedade do sistema da saúde pública de Pernambuco revela o descaso dos governantes, responsabilidade direta de Raquel Lyra, para com dezenas de crianças que correm risco de vida. Hospitais seguem caindo aos pedaços, como é sintomático no Hospital de Restauração no Recife. Os heróis da linha de frente da saúde, que enfrentaram e arriscaram suas vidas durante a pandemia, seguem, muitos sem receber o piso salarial.

Esta absurda situação da saúde pública que lança para a morte todos os dias vidas que poderiam ter sido salvas contrasta com os lucros exorbitantes dos monopólios da saúde privada, como a Hapvida, que lucro com nosso sofrimento e a perda de nossos entes próximos.

A luta pelo pagamento do piso imediato deve se ligar com a luta por mais investimento na educação, pela abertura imediata de leitos de UTI, especialmente infantil, e pela estatização desses monopólios privados de saúde sob controle da população e dos trabalhadores. Só assim nossas vidas estarão de fato em primeiro lugar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias