×

BANDEJÃO USP | Rebelião nos bandejões da USP: basta de humilhação e superexploração!

Trabalhadores dos restaurantes universitários atrasaram o almoço para dizer basta à reitoria e à superintendência da SAS! Basta de assédio, de precarização e corte de salários!

segunda-feira 9 de novembro de 2015 | 14:50

No dia 15 de outubro os trabalhadores da USP paralisaram as atividades para lutar contra o desmonte que vem sofrendo a universidade, principalmente no Hospital Universitário, na Prefeitura do Campus e em setores da SAS (Superintendência de Assistência Social) que engloba as creches e os restaurantes universitários.

A paralisação, legítima e justa, lutava também por mais contratações, melhoria nas condições de trabalho e reajuste dos vales alimentação e refeição, congelados há quase três anos!

Porém, ao invés de negociação a reitoria e a SAS, comandada por Waldyr Jorge, atacou mais uma vez os direitos dos trabalhadores, descontando o dia paralisado de salário de dezenas de famílias. É um claro e duro ataque ao direito de organização dos trabalhadores!

Porém, os trabalhadores do bandejão central deram um basta na situação. Na sexta-feira, dia dia 06, foram exigir explicações da administração da SAS, que não soube explicar quem havia ordenado o corte de salário.

Hoje, dia 09, como medida de luta, os trabalhadores atrasaram em uma hora o almoço para mostrar que estão dispostos a lutar contra o corte e chamam os estudantes a se unir à luta.

E os estudantes pularam a catraca e serviram as refeições no lugar dos trabalhadores, mostrando quão poderosa e incendiária é a união da juventude com a classe trabalhadora.

Hoje e amanhã haverá reuniões com a Reitoria e a COPERT (Comissão Permanente de Relações de Trabalho), para negociar o corte. Não vamos permitir que os trabalhadores paguem pela crise da universidade.

Nenhuma punição aos que lutam!

Basta de assédio, perseguições aos trabalhadores!

Veja as fotos e os vídeos do ato de hoje




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias