×

Bolsonarismo | Repudiamos o apedrejamento contra ônibus do MTST por bolsonaristas

Ontem, dia 31, um ônibus do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) a caminho da posse de Lula-Alckmin em Brasília foi apedrejado por bolsonaristas, quando passava por Catalão, município de Goiás. Nós do Esquerda Diário expressamos nosso repúdio a essa ação. A extrema direita precisa ser enfrentada na luta.

domingo 1º de janeiro de 2023 | Edição do dia

O veículo partia da ocupação Nova Canudos, localizada na zona norte de São Paulo, com destino a Brasília. Segundo relatos, os envolvidos no ataque ao ônibus gritavam o nome de Jair Bolsonaro (PL). Não houve feridos, mas a janela frontal foi atingida por uma pedra.

Mesmo com Bolsonaro na Flórida, o ódio da extrema direita bolsonarista segue contra os movimentos sociais, os trabalhadores e todos os oprimidos. Não foi derrotado nas eleições. O bolsonarismo mostra que seguirá sendo uma força social disposta a se mobilizar contra os interesses da classe trabalhadora e do povo pobre sempre que necessário para sua política. Além disso, figuras da extrema direita foram eleitas com peso no Senado e na Câmara, governando também estados importantes e prometendo novos ataques.

Nós do Esquerda Diário expressamos nossa solidariedade aos integrantes do MTST atacados pelo bolsonarismo, repudiando mais essa ação. Como viemos afirmando, somente a luta de classes pode derrotar essa força social e política, com independência do novo governo eleito e das instituições desse regime político apodrecido, como o STF.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias