×

RAP EM MAUÁ | Tarde de domingo com muito Sol, Música e Ideia para trocar na Favela do Macuco

No último domingo (10/04) rolou mais uma edição do Rap No Bar, evento que tem como objetivo tocar rap no mais alto e bom som com participações de Dj’s,Mc’s,Grupos de rap e microfone aberto para intervenção do publico .Desta vez o som rolou na favela do Macuco, que fica no Jardim Zaira o maior bairro da cidade de Mauá no abc paulista.

terça-feira 12 de abril de 2016 | Edição do dia

Sob um sol de rachar o som começou às 13h com Dj’s mandando varias pedradas do rap nacional já no fim da tarde com o local lotado chegou a vez de vários grupos de rap mandarem suas ideias. Quando a noite caiu o microfone foi aberto para os mc’s que fizeram rimas conscientes contra o desemprego, violência policial e a carestia de vida dos trabalhadores na periferia. A noite terminou com uma seleção de musicas que passou do rap mais pesado como wu tang clan que agitou o publico na roda de bate cabeça á sons mais leves que fez o publico dançar tudo isso amplificado pelo Nova Mauá Sistema de Som. A Crew de graffiti “Das Manas” também esteve no local levando arte para o local que é esquecido pelo estado.

Varias casas destruídas pela defesa civil porque ficavam em áreas de risco de deslizamentos lembravam a historia do Macuco, em 2011 mãe e filha morreram soterradas exatamente no local do evento que hoje é um campinho de futebol, ao todo foram 6 mortes na cidade de Mauá sendo 4 delas na favela do macuco e deixando mais de 50 famílias desabrigadas. Hoje 5 anos depois os moradores que perderam a casa vivem com a pequena quantia de R$400,00 por mês do bolsa aluguel fornecido pela Prefeitura de Mauá que até hoje não solucionou o problema de moradia.

Hoje 15,7% da população economicamente ativa do Abc esta desempregada e a cada dia mais a juventude tem seu direito ao lazer e cultura tirados. Neste cenário, eventos realizados pela galera do Rap No Bar são muito importantes, uma vez que é free 0800, independente e leva para juventude lazer, cultura e acima de tudo consciência.

Clique aqui para ver as fotos do evento




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias