×

Banda Garotos Podres é atacada por bolsonarista em show na cidade de Perdeneiras

quarta-feira 16 de novembro de 2022 | Edição do dia

Enquanto realizavam um show na cidade de Pederneiras (SP), a banda Garotos Podres sofreu a tentativa de uma agressão. Uma mulher, incomodada com a banda ter criticado Bolsonaro, atirou uma lata de cerveja contra a banda, quase atingindo o guitarrista. Em seguida um homem, identificado como Adilson "Marrom" (lutador de MMA) quis agredir o vocalista Mao, mas não conseguiu.

Após a tentativa de agressão, uma confusão começou na frente do palco, quando o público tentou conter o agressor. Nesse momento, o bolsonarista, no meio da confusão, agrediu com o soco no rosto uma mulher, que teve de ser levada ao hospital.

Confira a íntegra da nota da banda e o post no instagram com as imagens mostrando o ataque do bolsonarista.

"Na noite de hoje, na cidade de Pederneiras/SP, ocorreu um incidente que, em 40 anos de banda, nunca havia ocorrido em shows do Garotos Podres.

Logo no início do show, durante uma das músicas, uma mulher, incomodada com o fato de termos criticado o atual presidente, atirou uma lata de cerveja no palco que quase atingiu o nosso guitarrista.

Na sequência, um homem, que foi identificado como Adilson "Marrom" e é lutador de MMA, quis agredir o vocalista Mao e não conseguiu. Revoltado ele iniciou uma confusão no "bate cabeça" e logo em seguida deu um soco no rosto de uma mulher, que desmaiou na hora.

O público tentou conter o agressor, mas sem êxito. Minutos depois ele retornou para frente do palco e agrediu um homem que estava de costas curtindo o show.

A polícia, que estava no local com uma base e uma viatura, se omitiu. Foi conivente com o agressor. O homem agrediu duas pessoas, sendo uma delas uma mulher, entrou no carro de placa CQK-0066, foi embora e a polícia da cidade nada fez.

Nós seguimos com o show, mas o Secretário de Cultura, Geraldo Antonio Cardoso Junior, tentou coagir nossa produção dizendo para que a banda não falasse mais de política. Seguimos com o show e nosso posicionamento, mas a Defesa Civil cortou a energia do palco e fomos obrigados a parar de tocar.

Saímos do palco em direção a Van e depois que todos os integrantes e equipe estavam dentro do veículo, um grupo de pessoas veio em nossa direção e uma mulher começou a gritar: "vocês agrediram uma criança de 17 anos".

Quem conhece a banda sabe da nossa índole e quem esteve no local viu que em nenhum momento nos envolvemos na confusão. Enquanto estivemos no palco, apenas nos posicionamos contra o fascismo e contra a barbárie. Como sempre fazemos.

Fomos impedidos de seguir com nosso show, única e exclusivamente, porque parte da organização (Secretário de Cultura/Defesa Civil) nos obrigou.

Agradecemos os integrantes da banda @genomainsta que honraram com tudo que foi acordado com a banda desde a nossa chegada a cidade de Pederneiras. E também agradecemos ao público que curtiu parte do show e nos apoiou em todo momento que estivemos no palco."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias