×

Denúncia | A empresa T4F Lucra às custas do sofrimento do povo pobre: Taylor Swift e Lollapalloza

A Times For Fun (T4F) empresa e produtora responsável pela estreia da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17) Lucra às custas das 1000 pessoas que desmaiaram no show e da morte da jovem de 23 anos.

terça-feira 21 de novembro de 2023 | Edição do dia

O lucro da empresa T4F subiu 93,2% no último trimestre deste ano em comparação ao último trimestre do ano passado, isso ocorreu em grande parte pela chegada da Taylor Swift no Rio de Janeiro em sua turnê “The Eras Tour”. Além disso, a T4F é isenta de pagar os impostos PIS/Cofins, CSLL e IRPJ por 5 anos como consta a lei 14.148 aprovada em março de 2021, lei essa que cria o programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSEA).

Como se isso não fosse o bastante, a T4F esteve envolvida no caso de trabalho análogo a escravidão do festival lollapalloza em que trabalhadores recebiam 130 reais por dia de trabalho e eram submetidos a 12 horas de jornada de trabalho, a condição sub-humana atribuida a esses trabalhadores foi promovida pela empresa terceirizada Yellow Stripe que mantinha relações contratuais com a T4F. Em sua declaração sobre o caso, apenas disse que foi um “caso isolado" Porém o que a realidade mostra é que isso já vinha acontecendo há um tempo e foi completamente escondido pelas duas empresas.

Tanto o caso envolvendo o show da Taylor Swift, como o caso do Lollapalooza mostram a irracionalidade capitalista em sua forma mais pura, na qual o entretenimento do povo pobre é sacrificado para entreter os grandes empresários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias