×

Brasília | Bolsonarista, Ibaneis Rocha também é conivente com os atos golpistas em Brasilia

As cenas protagonizadas pelos bolsonaristas em Brasília tem a conivência do governo de Ibaneis Rocha. Desde a convivência com os acampamentos até privilégios aos policiais e bolsonaristas como Anderson Torres.

domingo 8 de janeiro de 2023 | Edição do dia

As imagens nesse domingo, 8, em Brasília tem a responsabilidade direta do governador Ibaneis Rocha (MDB). O governador apoiador de Jair Bolsonaro deixou os acampamentos se instalarem desde novembro no Quartel-General do Exército em Brasília. Essa conivência também se mostrou nesse domingo na liberdade que os bolsonaristas tiveram em caminhar por Brasília até a Praça dos Três Poderes.

Mas não é de hoje que o milionário Ibaneis é conivente com setores de extrema-direita. Ao longo dos 4 anos de governo deu enormes privilégios aos policiais do Distrito Federal, que possuem salários de quase 30 mil reais, reprimiu a ocupação do CCBB. Além disso, militarizou diversas escolas. Todas essas medidas contribuíram com o fortalecimento bonapartista da Polícia do Distrito Federal, como nas cenas de confraternização entre policiais e bolsonaristas em Brasília nesse domingo.

Agora Ibaneis tenta lavar as mãos com a exoneração de Anderson Torres. O ex-secretário de segurança do Distrito Federal foi Ministro da Justiça de Bolsonaro e agora se encontra de férias no mesmo lugar de Bolsonaro.

É urgente que as centrais enfrentem o bolsonarismo e as reformas, colocando a força dos trabalhadores na rua, organizando a mobilização em cada local de trabalho, para que a extrema direita e suas reformas voltem para a lata de lixo da história.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias