×

Extrema-direita | Bolsonarista Roberto Jefferson atira em agentes da PF, joga granada e é preso

domingo 23 de outubro de 2022 | Edição do dia

O ex-deputado de extrema-direita e aliado de Bolsonaro (PL), Roberto Jefferson (PTB) atirou e jogou granada em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje, em Comendador Levy Gasparian, cidade do interior do Rio de Janeiro. O mandado foi determinado após ataques de Roberto Jefferson à ministra Carmen Lúcia em vídeo.

Roberto Jefferson representa a escória da extrema-direita bolsonarista. Sua ação é parte regime político degradado, herdeiro do golpe institucional de 2016, tutelado pelas Forças Armadas e articulado pelo Judiciário. Não podemos confiar no STF e no TSE, assim como na PF, afinal vemos agora o acordo entre Moraes e os militares para que estes tutelem também as eleições.

Essa ação do fascistóide Roberto Jefferson incentiva ameaças golpistas, como vimos anteriormente com Bolsonaro. Para combatê-los, é preciso enfrentar a extrema direita e o bolsonarismo, que se fortaleceu no Legislativo após o primeiro turno, no terreno da luta de classes. Com um combate nas ruas e em cada local de trabalho e estudo, combinado à luta contra os ataques bolsonaristas já anunciados por Bolsonaro e Guedes, se reeleitos, como o arrocho salarial e da aposentadoria, sem correção da inflação, e todas as reformas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias