×

PANDEMIA | Bolsonaro e governadores deixam 4.352 pessoas em espera por leito para covid-19 no Brasil

Nessa terça, 9, a fila de pessoas diagnosticadas ou com suspeita de covid-19 que aguardavam por um leito de atendimento chegou a 4.352, sendo que 2.257 delas estavam na fila da UTI.

quarta-feira 10 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Agência Brasil

Nessa terça, 9, quando o país atingiu um novo recorde de mortes em 24 horas - 1.972 -, a quantidade pessoas à espera de um leito para tratamento da covid-19 chegou a 4.352. Mais da metade desses, 2.257, esperam por uma vaga em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que são casos mais graves.

Esse número é a somatória de 14 estado brasileiros, sendo que quase metade dele é referente à fila do Paraná e de São Paulo, com 1.071 e 1.000 pacientes na espera respectivamente. Seis governos afirmam não haver fila em seus estados e sobre os sete restantes não há informações públicas.

Pode te interessar:

19 hospitais de SP estão com 100% de UTI ocupadas e outros 6 também beiram o colapso

Colapso da saúde: onze pacientes morrem na fila de espera da UTI em Taboão da Serra

Também na região Sul, Santa Catarina tem a maior taxa de ocupação de leitos do país: 99,16%. A segunda maior taxa é a do Mato Grosso, com 98,96%.

No entanto, no Brasil foram abertos durante toda a pandemia apenas 21.401 leitos de UTI dedicados exclusivamente ao tratamento da covid. Isso mostra que apesar da demagogia de governadores como João Doria (PSDB), também fazem a população os trabalhadores da saúde pagarem pela crise sanitária.

Recomendado: DECLARAÇÃO DO MRT - Entre recordes de mortes por Covid, de desemprego e de ataques: só nossa classe pode impor uma saída de emergência




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias