×

Mulheres do Pão e Rosas | Confira falas de metroviárias na linha de frente da greve por direitos de trabalhadores e população

Confira fala das militantes do Pão e Rosas e metroviárias Larissa, Fernanda Pelucci e Marília em defesa da legítima greve dos metroviários que defendem seus salários e um serviço melhor para população, enquanto Tarcísio aumenta o própria salário e precariza o transporte, aumentando acidentes. É muito impactante ver as mulheres metroviárias na linha de frente dessa greve para arrancar os direitos do conjunto da categoria e da população, que só demonstra a força das mulheres!

sexta-feira 24 de março de 2023 | Edição do dia

André, estudante da USP, entrevista Larissa, diretora do Sindicato dos Metroviários de SP sobre a Greve do Metrô que começou hoje reivindicando melhores condições de trabalho e contratações para proteger a população de acidentes como no Monotrilho, contra a privatização que quer Tarcísio, em defesa do transporte público e por um abono de direitos que o Metrô deixou de pagar nos 3 últimos anos:

Veja a entrevista de Fernanda Peluci, diretora do sindicato de Metroviários a Band News FM realizada na manhã desta quinta(23) durante a greve do Metrô. É preciso cercar essa greve de solidariedade! Metroviarios defendem seus salários e um serviço melhor para população, enquanto Tarcísio aumenta o própria salário e precariza o transporte, aumentando acidentes:

Confira também a fala de Marília, militante do MRT e do sindicato dos Metroviários de São Paulo, explicando para a população sobre a greve do Metrô que reivindica melhores condições de trabalho e contratações para proteger a população de acidentes como no Monotrilho, contra a privatização que quer Tarcísio, em defesa do transporte público e por um abono de direitos que o Metrô deixou de pagar nos 3 últimos anos:

É fundamental que toda a população apoie essa luta, pois é essa unidade, da população com os trabalhadores, que pode garantir e defender um transporte público mais seguro, sem acidentes, como o que matou um trabalhador terceirizado na CPTM semana passada, ou a colisão do Monotrilho, e os problemas que estão acontecendo nas linhas recém privatizadas na CPTM (8 e 9). Com melhores condições de funcionamento para a população e tarifas mais baratas.

É muito impactante ver as mulheres metroviárias na linha de frente dessa greve para arrancar os direitos do conjunto da categoria e da população, que só demonstra a força das mulheres!

Venha para o Encontro Comunista do Pão e Rosas no próximo dia 25 de Março, que ocorrerá online e presencialmente em diversos estados e regiões do país reunindo trabalhadoras e estudantes para discutir nosso "Feminismo socialista, antirracismo e revolução". Em São Paulo o evento ocorrerá na Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade, 602, Bairro Liberdade, a partir das 14 horas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias