×

Greve Nacional dos Recenseadores | Em Pernambuco, recenseadores entram em greve pelo pagamento do salário atrasado

Na próxima quinta-feira (1), os recenseadores do IBGE entram em greve pelo pagamento dos salários e outros débitos em atraso. Em Recife o ato está marcado para às 9h na sede estadual do IBGE em Boa Viagem.

terça-feira 30 de agosto de 2022 | 00:32

São inúmeras as denúncias de atraso de salário e débitos como a ajuda de custo que até agora não chegaram no bolso dos recenseadores e recenseadoras. É um absurdo a situação que se encontram hoje, onde não receberam e gastam do seu próprio bolso com passagem comida para poderem chegar a regiões para fazer o censo.

O órgão federal exige produtividade, mas deixa seus servidores sem recursos suficientes para executar a coleta de informações. Além da falta de estrutura e condições mínimas de trabalho, a categoria sofre com resistência e hostilidade dos moradores que vão ser entrevistados.

Os recenseadores exigem: 1. Fim dos 5%, 2. Ajuda de CUSTO dos 200.00 Reais atrasados, 3. Taxa 8 para todos, 4. pagar os 4 retornos das ausências e 5. Pagamento dos setores concluídos.

Nós do Esquerda Diário damos nosso apoio a luta dos recenseadores e das recenseadoras na paralisação nacional que começa no dia 1º de setembro e reforçamos o chamados para que todos compareçam ao ato neste dia na sede estadual do IBGE em Boa Viagem, Recife.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias