×

Solidariedade ao Coletivo Craco Resiste | Em clara perseguição política, vereador da extrema direita ataca ativistas que atuam na região da Cracolândia

Vereador reacionário que encabeça a abertura da CPI contra o Padre Júlio Lancellotti também mira ONGs e coletivos, como o Craco Resiste, que atuam junto à população em situação de rua na região central de SP.

terça-feira 16 de janeiro | Edição do dia

Imagem: Arquivo Instagram Craco Resiste

Além da CPI instaurada na Câmara dos Vereadores da capital de SP, o vereador da extrema direita, Rubinho Nunes do MBL (União Brasil), tem atacado nas redes não só o Padre Júlio Lancellotti como também os ativistas que atuam na região, dentre eles o coletivo Craco Resiste, que atua sob a política de redução de danos promovendo atividades culturais e de lazer para a população em situação de rua na região da Cracolândia.

Post do vereador do MBL nas redes sociais

Segundo um dos ativistas da Craco Resiste, Daniel Mello, já houve uma tentativa de perseguição e intimidação quando o coletivo foi alvo de investigação policial a pedido do mesmo vereador, quando ainda era candidato pelo MBL. Segundo Daniel, a investigação durou mais de seis meses e não encontraram nada.

Veja também: Extrema direita que odeia pobres instaura CPI contra padre Júlio Lancellotti em clara perseguição política

Agora com a tentativa de instaurar essa CPI, a extrema direita quer legitimar seu ódio aos mais pobres e a população mais vulnerável, tentando institucionalizar ainda mais a política de guerra às drogas que serve para criminalizar ainda mais a juventude mais pobre e negra. Frente a essas ameaças e perseguições, a principal figura alvo da CPI, o padre Júlio Lancellotti já tem recebido diversas manifestações de apoio e solidariedade.

Nós, do Esquerda Diário, da juventude, do movimento de mulheres Pão e Rosas, do movimento Nossa Classe, do Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, repudiamos veementemente as tentativas de perseguição política promovidas pela extrema direita e nos colocamos em solidariedade ao padre Lancellotti, ao coletivo Craco Resiste, e as organizações que tem sido alvo dos mais recentes ataques.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias