×

Unidade nas lutas | Estudantes da USP em greve apoiam trabalhadores do Metrô, CPTM e SABESP contra os ataques privatistas de Tarcísio

Veja o vídeo de estudantes da USP em Assembleia Geral que aprovou apoio à greve unificada dos trabalhadores da SABESP, CPTM e Metrô de São Paulo, com o grito de "UNIFICOU, UNIFICOU, É ESTUDANTE JUNTO COM TRABALHADOR!".

quinta-feira 21 de setembro de 2023 | Edição do dia

Em massiva Assembleia Geral nesta terça (19), estudantes da USP aprovaram greve geral estudantil contra o fechamento de cursos de licenciatura e idiomas pelo desmonte causado pelo Novo Ensino Médio, pela contratação de professores, e contra os ataques privatistas do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Saiba mais: Assembleia de estudantes da USP em luta decide por greve imediata: Contratações, Permanência e Fora PM Já!

Com o avanço da privatização no Metrô, CPTM e SABESP, além do mais recente ataque à Fundação CASA, Tarcísio tem como objetivo “reduzir os gastos de pessoal”, a forma atenuada de defender a retirada de direitos e a precarização da vida de centenas de trabalhadores para atacar o direito da população pobre e a juventude a usufruir serviços públicos de qualidade. Saiba mais sobre os ataques privatistas de Tarcísio aqui.

Com mais de mil estudantes no vão da História e Geografia na FFLCH - USP, estudantes aprovaram também o apoio à greve unificada dos trabalhadores da SABESP, CPTM e Metrô de São Paulo, com o grito de "UNIFICOU, UNIFICOU, É ESTUDANTE JUNTO COM TRABALHADOR!". Veja o vídeo abaixo e acompanhe nosso site e redes para apoiar estas lutas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias