×

Greve em SP | Estudantes e trabalhadores da Unicamp vão às ruas se unindo ao Metrô, Sabesp e CPTM contra as privatizações do Tarcísio

Trabalhadores e estudantes da Universidade de Campinas paralisaram e realizaram ato de rua em apoio a greve do Metrô, a Sabesp e a CPTM, todos contra as privatizações do intransigente e privatista Tarcísio. Acompanhe a cobertura completa pelo Esquerda Diário!

terça-feira 3 de outubro de 2023 | Edição do dia

Os estudantes da Unicamp, junto a alguns setores de trabalhadores da Unicamp realizam trancaços de portões e ato de rua em frente a Universidade nesta manhã do dia (03). Este ato é parte da união deste setor com os trabalhadores do Metrô, da Sabesp e da CPTM, que estão paralisando contra as privatizações do Tarcísio.

Os estudantes fecharam e fizeram falas direcionadas a população sobre a greve que está ocorrendo, sobretudo na capital, mas que afeta diretamente os trabalhadores de todo o estado, como os impactos das privatizações da Sabesp.

Os estudantes fizeram 23 assembleias ao longo da semana e unificaram contra estas privatizações. O trancaço é junto do STU-Unicamp, o sindicato dos trabalhadores administrativos da universidade.

Esse ataque levado à frente pelo governo de extrema-direita em São Paulo é parte do plano de colocar essas empresas públicas essenciais à população nas mãos da iniciativa privada até 2025.

Acompanhe pelo Esquerda Diário toda a cobertura da Greve do Metrô, Sabesp e CPTM contra as privatizações do Tarcísio:

Pelo Instagram
Pelo Facebook
Pelo Twitter

Entre também na nossa Comunidade do WhatsApp!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias