×

ALIANÇA OPERÁRIO ESTUDANTIL | Faísca e Trabalhadores distribuem ED impresso em complexo operário de Osasco

Terça-feira, 26 de julho, a Faísca foi, juntamente com trabalhadores, distribuir o Esquerda Diário Impresso desta quinzena no complexo industrial antigo Cobrasma, onde se localizam várias fábricas nas quais os direitos dos trabalhadores vêm sendo cortados, como a Etna Steel e a Mecano Fabril.

quarta-feira 27 de julho de 2016 | Edição do dia

A Mecano Fabril é uma importante autopeças de Osasco, que fornece peças para as principais montadoras de automóveis do estado e lucrou milhões nos últimos anos, além de contar com diversos benefícios da prefeitura da cidade, como isenção de impostos e negociação de dívidas. Apesar disso, a patronal vem assumindo um discurso de crise financeira para justificar demissões, precarização das condições trabalho, retirada de direitos, atraso nos pagamentos ou até mesmo ausência de pagamentos.

Os trabalhadores, que já não aguentam mais a situação de precarização do trabalho e não conseguem manter seu sustento sem seus salários, realizaram 4 greves apenas neste ano, todas encerradas com acordos que foram descumpridos pelo patrão. O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, filiado à Força Sindical, infelizmente não demonstra acreditar na luta dos trabalhadores, e em seu discurso, faz coro com a patronal ao defender que a empresa demonstra mesmo reais sinais de falência e não apresenta outra saída aos trabalhadores, senão a negociação do pagamento na justiça diante do cenário de possível fechamento das portas.

É necessário exigir a abertura do livro de contas, para que possamos saber a real situação financeira da empresa e vermos para onde está indo o dinheiro lucrado com o trabalho dos operários que estão sem salários; exigir o pagamento imediato de todos os salários e direitos atrasados, pois o salário é a única forma que os trabalhadores têm de manter seu sustento; temos que fortalecer as futuras greves realizando atos e cortes de rua que impactem o cotidiano das pessoas, e unificá-las com os processos de luta em curso para radicalizar a luta e impedir as demissões, calotes e fechamentos de fábricas.

O apoio incondicional às lutas operárias é um ponto central para nós da juventude Faísca, pois os trabalhadores são a força motriz dessa sociedade e os únicos que, organizados, são capazes de derrubar esse sistema de exploração. Estaremos ao lado dos trabalhadores a cada processo de luta por melhores condições de trabalho e de vida e por seus direitos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias