×

Repressão | Governador bolsonarista do DF ameaça despejo com força policial do Acampamento do MRP-DF

O acampamento iniciado em 30 de setembro pelo MRP-DF (Movimento Resistência Popular) na região da QNR de Ceilândia, bairro da periferia do DF, conta com mais de 300 famílias e sofre ameaça de despejo do Governador bolsonarista do Distrito Federal, Ibaneis (MDB).

sexta-feira 7 de outubro de 2022 | Edição do dia

Nós do Esquerda Diário e MRT prestamos toda solidariedade e apoio a ocupação que sofre ameaça de despejo com uso de força policial. O Sol Nascente é uma das regiões empobrecidas do DF, perto de Ceilândia, a maior cidade do DF. Ibaneis tem um histórico nojento de despejos racistas, seguindo a tradição da história de Brasília.

Reproduzimos abaixo, integralmente, o pedido de ajuda dos companheiros do MRP-DF, que sofreram com fortes chuvas nos últimos dias e estão precisando de doações.

“Pedido de apoio às famílias atingidas pela chuva do acampamento do MRP-DF

No dia 30 de setembro, o MRP-DF deu início ao acampamento na região da QNR de Ceilândia, bairro da periferia do DF, e que conta com mais de 300 famílias que reclamam da demora para conseguir fazer o cadastro único, da burocracia imposta pela Codhab para acessar os programas de moradia, da ausência de uma política habitacional para famílias de baixa renda e da falta de negociação efetiva com o governo do DF para garantir moradia às famílias do MRP.

Na quarta-feira, dia 05/10, fortes chuvas atingiram o DF e causaram estragos nas barracas das famílias acampadas. A cozinha comunitária foi danificada, perderam-se alimentos, barracas foram destruídas, a lama e a água estragaram vários pertences e roupas das famílias do MRP.

Nesse momento, os companheiros do MRP-DF pedem ajuda para conseguir lona, alimentos, água, roupas, etc. que podem ser doados diretamente no acampamento (entrar em contato com Edson, TEL: 61- 99333-9380) ou doação em dinheiro na conta da CSP-Conlutas nacional.

Telefone para contato: Zanata - 61 982660255; Edson - 61 99333-9380”.

Confira o vídeo da mobilização contra o despejo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias