×

TRIBUNA ABERTA | Minhas palavras

terça-feira 30 de junho de 2015 | 00:10

Por Adriana Caló Moraes

“A arte é uma criação humana de valores estéticos formada por um conjunto de procedimentos de extensão imensurável. É como uma corrente que vai além do infinito. Artistas e amadores - suas tendências, preferências, suas particularidades - formam um elo, ora robusto, ora frágil, essa corrente não para”. (Pietro Maria Bardi)

O que é cultura? O que é arte? O que faz um cantor ser "conhecido"?
Grande público...grandes centros...grande mídia...
E ainda por que os livros de colorir estão incomodando tanto?
Cara...
Não assisto nada da Globo, vi esse vídeo que está espalhado na rede e tenho que manifestar minha indignação. Tão pouco curto músicas sertanejas, eu de verdade não conhecia o indivíduo, mas sei que existem milhares de pessoas que conheciam. Assim como eu não conheço nada do mundo do funk, samba ou pagode... Por que essa comoção pelo garoto deixou o Zeca “Amargo” e, que merda (desculpe a expressão) de comparação com os livros de colorir?
Primeiramente, sobre o garoto, acho que o referido apresentador esqueceu-se que o mesmo tem família, ele foi muito cruel, grosseiro e cínico. E para ele, a culpa da comoção das pessoas são os Livros para Colorir...kkk , os “vilões do cenário pop” que destaca a “pobreza da atual alma cultural brasileira”.
Cara...

“A arte é a antítese social da sociedade, e não deve imediatamente deduzir-se desta. A constituição da sua esfera corresponde à constituição de um meio interior aos homens enquanto espaço da sua representação: ela toma previamente parte na sublimação. É, portanto, plausível extrair a definição do que é a arte a partir de uma teoria do psiquismo. (...) As obras de arte são, para a psicanálise, sonhos diurnos; ela confunde-os com documentos, transfere-os para os que sonham enquanto que, por outro lado, os reduz, em compensação da esfera extramental salvaguardada, a elementos materiais brutos, de um modo aliás curiosamente regressivo em relação à teoria freudiana do «trabalho do sonho».” (Theodor W. Adorno)

Para o “Amargo”, “Precisamos de novos heróis, mas está todo mundo ocupado pintando os Jardins Secretos”...kkkk

Prefiro não comentar....kkkkk

"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era detestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos expressões respeitáveis, artistas que tateiam, procurando alguma coisa que ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração". (Eliseu Visconti)

Tão complicado quanto julgar o que é ou não arte, qual benefício que a mesma traz é soltar palavras ao léu.

Já dizia Giulio Carlo Argan, “Se existem músicas sem palavras, por que não haveria de existir uma pintura sem coisas?”


Temas

Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias