×

Basta de Genocídio do Estado de Israel | Multidões se manifestam pelo mundo contra o genocídio ao povo palestino

Neste final de semana, centenas de milhares de pessoas saíram às ruas em muitas cidades do mundo em apoio ao povo palestino, contra o genocídio em curso realizado pelo Estado de Israel em Gaza, incluindo a brutal repressão na Cisjordânia, e por uma Palestina Livre. Israel continua a matança com o apoio e cumplicidade das principais potências imperialistas. É necessária a ruptura de todas as relações dos países com o Estado assassino de Israel.

segunda-feira 13 de novembro de 2023 | Edição do dia

1 / 1

Uma das maiores manifestações aconteceu em Londres, Inglaterra, onde quase um milhão de pessoas saíram às ruas para expressar seu apoio ao povo palestino exigindo cessar-fogo. Essa foi uma das maiores mobilizações na Inglaterra desde 2003, quando dois milhões de pessoas se mobilizaram contra a guerra no Iraque.

Em Leicester, Inglaterra, também houveram atos de apoio ao povo palestino.

Em Glasgow, a maior cidade da Escócia, milhares também saíram às ruas. Também em Edimburgo, a capital:

Em Paris, França, novamente houveram manifestações nas ruas em solidariedade ao povo palestino, apesar da ofensiva repressiva do governo de Macron.

Bélgica: milhares lotaram as ruas em Bruxelas.

A cidade de Bilbao, na comunidade autônoma do País Basco, foi cenário de uma grande manifestação em solidariedade a Gaza e contra o genocídio.

O mesmo aconteceu em Barcelona:

Cádiz:

Também em Cidade do Cabo, África do Sul, uma enorme multidão saiu para pedir um cessar-fogo, em apoio à Palestina.

Na Ásia, o grito pelo fim do genocídio na Palestina também foi ouvido neste sábado. Jacarta (Indonésia) foi parte dos atos internacionais.

O Paquistão se vestiu com bandeiras palestinas, também em apoio a esse povo oprimido.

Em Nova York, Estados Unidos, milhares de manifestantes realizaram ações coordenadas em diferentes pontos da cidade. O dia de atos em solidariedade pela Palestina deu continuidade às manifestações massivas em diversas partes dos Estados Unidos e ocorreu um dia antes do dia de mobilização convocado em vários países do mundo.

Na América Central, Cuba também se juntou ao apelo mundial pelo cessar fogo e pelo fim do genocídio de Israel contra o povo palestino.

Na Argentina, no sábado à tarde, uma importante mobilização ocorreu.

Em São Paulo centenas se reuniram em solidariedade na Avenida Paulista:

Em muitas cidades, um único grito percorreu o mundo: pelo fim do genocídio em Gaza, Palestina livre!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias