×

PANDEMIA | Novo recorde trágico de Bolsonaro e governadores: 3.251 mortes em 24 horas

terça-feira 23 de março de 2021 | Edição do dia

Novos dados do CONASS (Conselho Nacional de Secretarias de Saúde) indicam novo recorde nacional em mortes em 24 horas: 3.251. Governo Bolsonaro e governadores são os responsáveis pela barbárie a que estamos submetidos. Veja abaixo tweet da Conass.

Bolsonaro e seu negacionismo está levando milhares às mortes todos os dias. Vamos bater a marca de 300 mil mortes nessa semana. Certamente, em números reais, contando as subnotificações, já batemos 300 mil mortos por Covid há tempos. O presidente ainda atrasa o auxílio emergencial, agravando a situação dos mais pobres.

Ao mesmo tempo, governadores de todos os estados se negam a converter as indústrias para produzir insumos hospitalares e EPIs, flexibilizam as restrições de acordo com os lucros dos empresários e quando fazem restrições os fazem sem nenhum auxílio emergencial, permitindo demissões em massas em distintos setores.

Enquanto o Brasil agoniza nas UTIs, sem oxigênio, corpos estirados nos hospitais, funerárias colapsando e curvas que não param de crescer, é urgente apresentarmos uma resposta agora e não aguardar 2022. Leia mais sobre aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias