×

LUTAS NO RJ | Organizar um comando de greve pela base e unificar com o funcionalismo para barrar os ajustes do Pezão

O corte de 46% no orçamento das universidades estaduais significará um enorme ataque. Na UEZO o corte será de 98%. Na UERJ, quase 23%. Isto significará demissões de terceirizados, corte de bolsas, para compra de equipamentos, maiores atrasos nos salários e privatizações.

quarta-feira 9 de dezembro de 2015 | Edição do dia

Em greve, os estudantes precisam de uma ferramenta de auto-organização, um comando de greve de representantes votados em cada curso, que seja a força política que dirija e não o DCE, pois os partidos que compõe esta entidade (PT/PcdoB) governam junto com Pezão e o PMDB. E quanto mais massiva for nossa greve e mais cursos ela conseguir organizar, mais amplo será este comando, como estão apontando os secundaristas de SP com seu comando que representa a força de várias escolas, para conseguir arrancar o pagamento dos salários dos terceirizados e das bolsas e defender o Hospital Universitário Pedro Ernesto do sucateamento que o Governo Pezão está aplicando! Os estudantes da UERJ estão em greve por seus direitos e de toda população!

O povo carioca e trabalhadores que enfrentam as filas dos hospitais, não devem pagar por esta crise dos corruptos que andam de helicóptero e carros de luxo e governam pros empresários! Por isso, os trabalhadores e a juventude devem se mobilizar para que seja esta quadrilha que pague pela crise, e que todo político receba igual a uma professora! Confisco imediato dos bens de todos corruptos e corruptores e impostos progressivos sobre as grandes fortunas para que seja revertido na saúde, educação e serviços públicos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias