×

SALÁRIOS ATRASADOS | Servidores ocupam a prefeitura em Alvorada

Trabalhadores exigem seus salários, benefícios de férias, vale alimentação e transporte que não foram pagos pelo prefeito do PT

sexta-feira 8 de janeiro de 2016 | 00:00

O prefeito Sérgio Maciel Bertoldi, mais conhecido como professor Serginho (PT) da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, resolveu adotar as mesmas medidas administrativas do governador Sartori (PMDB). Os servidores passaram o fim de ano sem seus salários de dezembro e férias. Na mesma linha do PMDB estadual este prefeito do PT se coloca acima do poder judiciário ao descumprir determinação judicial decorrente de ação movida pelo Sindicato dos Municipários de Alvorada (SIMA). O judiciário determinou efetuar o pagamento até o dia 31/12, o que foi ignorado. O SIMA também reclama que os pagamentos de vale alimentação e transporte não foram realizados.

Cerca de cem servidores ocuparam a prefeitura na última quarta, 6, exigindo a presença do prefeito que estava na capital, a apenas 16 km, e disse que atenderia os servidores na manhã do dia seguinte. Porém, antecipou sua viagem ao perceber que os servidores não sairiam da prefeitura.

No fim da tarde o prefeito e manifestantes entraram em um acordo estabelecendo um novo calendário de pagamento, calendário este ainda absurdo, que adia o suposto pagamento dos salários e benefícios até 29 de janeiro. Até lá os servidores seguirão com suas contas atrasadas, alimentação precária e sob a humilhação de trabalhar sem receber. Manifestantes, pelas redes sociais, dizem que enquanto os servidores passam dificuldades em comprar comida a prefeitura gasta com atividades de lazer.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias