×

Itália | Trabalhadores atendem chamado internacionalista de palestinos e afirmam: “Não enviaremos nenhuma arma para Israel”

Após sindicatos palestinos chamarem os trabalhadores do mundo a unirem-se aos palestinos contra o genócidio perpetrado por Israel, os trabalhadores da logistica na Itália, organizados no Sindicato Intersindical Cobas, atendem ao chamado internacionalista e afirmam que ‘ Apoiamos seu apelo para boicotar a entrega de armas a Israel, que seriam usadas contra o povo palestino”. Esse é um importante exemplo da solidariedade internacionalista que a classe trabalhadora dá mostrando sua força material na realidade.

quarta-feira 18 de outubro de 2023 | Edição do dia

Leia a reprodução do comunicado do Sindicato Intersindical Cobas na íntegra logo abaixo, tradução publicada pela Editora Terra sem Amos.

“Prezados irmãos e irmãs da Palestina,

O S.I. Cobas, um sindicato de base na Itália, que organiza principalmente trabalhadores imigrantes, muitos deles de países árabes, está participando e organizando marchas e eventos em solidariedade ao povo palestino, contra o ataque genocida a Gaza pelo exército israelense, contra o apoio do governo italiano ao governo sionista e pelo fim da opressão de três gerações sobre seu povo. Apoiamos seu apelo para boicotar a entrega de armas a Israel, que seriam usadas contra o povo palestino. De acordo com o SIPRI, a Itália é o terceiro maior fornecedor de armas para Israel, sendo que o principal desses fornecedores é o grupo militar Leonardo, controlado pelo governo. Como um dos principais sindicatos do setor de logística, os trabalhadores do S.I. Cobas se oporão a qualquer envio de armas para Israel de que tenham conhecimento. Estamos convencidos de que uma solução justa para a questão palestina não virá das grandes potências ou dos governos capitalistas da região, mas só poderá vir da luta conjunta dos trabalhadores do Oriente Médio, incluindo todas as etnias e religiões, com o apoio dos trabalhadores do mundo inteiro.
Quando essa luta unida acontecer, ela será “uma alavanca para a libertação de todos os povos despossuídos e explorados do mundo”.

S.I. Cobas,
Milão, 17 de outubro de 2023.
Comitê de Solidariedade Internacional

Leia também: Sindicatos palestinos pedem o fim do armamento para Israel




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias