×

RS | Trabalhadores da saúde de alvorada e cachoeirinha denunciam governo Leite na ALRS

Na manhã desta quarta-feira (03), as e os trabalhadores da saúde de Alvorada e Cachoeirinha tomaram as galerias da ALRS para denunciar a política nefasta de Eduardo Leite e da secretaria da saúde Arita Bergmann, responsáveis pela demissão de centenas de trabalhadores e sequer, sequer pagas suas verbas rescisórias e deixar a população sem hospitais. Nós do Esquerda Diário seguimos ao lado dessas trabalhadoras na luta por seus direitos e por um SUS 100% público sob controle dos trabalhadores e dos usuários.

quarta-feira 3 de abril | Edição do dia

A secretária de saúde havia confirmado presença para essa manhã, porém sequer teve coragem de entrar num plenária lotado de trabalhadores revoltados com a política de ataques que ela e seu governo privatista levam adiante. No deu lugar enviou a sub-secretária da saúde para justificar o injustificável. Em alvorada essas trabalhadoras foram demitidas via e-mail, depois de décadas de trabalho. Em Cachoeirinha todos já contam com a demissão. Em todos os casos não há garantias de nada.

A resposta das trabalhadoras está no vídeo abaixo, dando as costas para o governo que as jogou na miséria aos gritos de "fora Arita".

Veja o momento em que foram para a frente do Piratini denúncias o governo Leite

Acompanhe a greve da saúde pelo Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias