×

Confira as batalhas do Nossa Classe Educação por uma APEOESP independente no XXVII congresso

Nesse primeiro fim de semana de setembro está ocorrendo o XXVII Congresso da Apeoesp em Piracicaba. Como parte de uma batalha da Oposição Unificada Combativa, nós do Nossa Classe – Educação participamos desse Congresso para denunciar a burocracia encastelada e usurpadora do nosso sindicato, que quer afastar de vez os professores e impedir nossas mobilizações, e para fazer valer a voz de mais de 700 educadores que querem combater a precarização da educação e os ataques aos nossos direitos.

sábado 2 de setembro de 2023 | 20:19

É com isso em mente que dizemos que não será nos alinhando com bolsonaristas como Tarcísio, com a direita e o centrão que defenderemos a educação e derrubaremos as reformas neoliberais. Bebel quer usar o congresso para construir sua candidatura à prefeitura em Piracicaba – não à toa ele ocorre nessa cidade –, mas ele deveria servir para organizar a luta dos professores.

É preciso que tanto a Apeoesp quanto as centrais sindicais tenham independência política dos governos e organizem um plano de lutas para lutar contra a ofensiva de privatizações de Tarcísio, contra os crimes de Bolsonaro, pela revogação integral do Novo Ensino Médio, para derrubar o novo teto dos gastos, barrar todas as reformas que atacam os trabalhadores. E precisamos batalhar pela efetivação de todos os professores e trabalhadores das escolas contratados.

Para que isso seja possível, precisamos batalhar pela independência de classe dentro do nosso sindicato e para reconstruirmos a oposição no chão da escola!

Abaixo as privatizações do Feder e Tarcísio. Basta de repressão e perseguição à nossa juventude. Chega de assédio nas nossas escolas. Pela unidade da comunidade escolar e por uma Apeoesp independente dos governos, democrática e que organize a nossa luta.

Acreditamos que esse chamado pode ser um ponto de partida e de apoio para cada professora e professor se organizar e batalhar pela unidade que nos interessa. Nosso sindicato tem que voltar a ser controlado por nós!

LEIA TAMBÉM:
Confira as intervenções do Movimento Nossa Classe Educação nos Grupos de Trabalho do XXVII Congresso da APEOESP




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias