×

O Estado é Responsável! | Familiares, amigos e movimentos sociais se manifestam 2 meses depois da morte de Thiago

Em manifestação chamada para Cidade de Deus, favela carioca em que Thiago morava e onde foi assassinado, dezenas se solidarizaram com a data de 2 meses de sua morte e saíram pelas ruas gritando Justiça por Thiago!

domingo 8 de outubro de 2023 | Edição do dia

No dia 7 de agosto de 2023, policiais fora de serviço mataram Thiago Menezes, de 13 anos, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. A polícia do Rio, do governador Cláudio Castro, já é responsável pela morte de pelo menos 8 crianças em 2023. Política avalizada pelo governo federal de Lula e Flávio Dino, com o acordo do uso da Força Nacional na favela da Maré e outros pactos como o financiamento de renovação de armamento das polícias, projetos de construção de presídios, e outros.

Dois meses depois de sua morte, os policiais foram soltos e respondem em liberdade. Neste último sábado(7), amigos, familiares e movimentos sociais pediram justiça por Thiago, em manifestação que andou da Cidade de Deus até fechar uma via da Linha Amarela, avenida do município carioca. A manifestação foi formada majoritariamente por amigos, jovens próximos de Thiago, dezenas de crianças e adolescentes que gritavam por justiça por seu amigo.

Nós do Esquerda Diário, cobrimos a manifestação e estivemos junto com a juventude Faísca e o coletivo de mulheres Pão e Rosas na Cidade de Deus. Assim, como estavam dezenas de jovens amigos de Thiago, seus familiares e integrantes da Voz das Comunidades. Veja a seguir algumas fotos do ato:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias