estudante de Design da UFRN e militante da Faísca
O Ministério da Defesa de Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, que não descarta a possibilidade de fraudes nas eleições, o relatório sugere que seja feita investigação. Novamente não há nenhuma afirmação de que houve fraude, no entanto deixa em aberto sobre possíveis (...)
Capitão Styvenson, do Podemos, atual senador do RN e candidato a governador, é um policial militar e ficou conhecido pela aplicação da lei seca e na defesa da militarização das escolas
Bolsonaro com todo seu reacionarismo reafirmou a sua cruzada contra as mulheres e o direito ao aborto e a legalização das drogas, buscando conquistar mais votos em setores conservadores.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para manter a suspensão da lei que criou o piso salarial dos profissionais de enfermagem.
A reunião do CONSUNI da UFRN, na última terça-feira, 26, foi palco de mais uma amostra da omissão e negligência de diversos casos de assédio denunciados à ouvidoria.
O evento do PT com os representantes da oligarquia histórica dos Alves ocorreu no chamado "Encontro de estratégia eleitoral"
Estefani Rodrigues Soares, de 18 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (14) em uma praça no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Mais um crime bárbaro que escancara a transfobia a luz do dia no Brasil de Bolsonaro e da extrema-direita
Na dia 4 de março, os professores do estado do Rio Grande do Norte realizaram uma assembleia onde votaram pelo encerramento da greve, que durou cerca de 16 dias. Uma luta que impôs o pagamento do piso, se enfrentando contra a política de precarização da educação de Bolsonaro e da direita, mas também (...)
Na última quarta-feira (3), ocorreu a primeira reunião de organização em Natal do 8M - dia internacional de mulheres de 2022.
Os trabalhadores da saúde realizam ato amanhã (01) em frente ao Hospital Municipal de Natal contra o prefeito Álvaro Dias (PSDB)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que organiza as cidades em torno do interesse de lucro das grandes empresas da especulação imobiliária e mineradoras, não tem um plano de emergência para as vítimas das enchentes.
Wallker faleceu e deixou a certeza absoluta da sua genialidade e cuidado com as pessoas ao seu redor. Por você e por cada uma das vítimas da pandemia do coronavírus, seguiremos lutando até o fim do sistema capitalista. Deixamos esta nota de pesar como singela homenagem a (...)
O produtivismo do ensino remoto que gera evasão nas universidades durante a pandemia e os vestibulares e ENEM que exclui milhões de estudantes das universidades estão à serviço de quem mesmo?
Reflexões iniciais para debater uma alternativa para responder a crise ecológica e capitalista com a teoria do ecossocialismo, a partir de uma perspectiva marxista revolucionária.
São cerca de 400 trabalhadores terceirizados da rede municipal de educação que foram pegos de surpresa com a demissão pela empresa e a prefeitura de Álvaro Dias (PSDB). O protesto contra as demissões ocorreu na manhã dessa quinta-feira (18) em frente à secretaria de educação do município de Natal e foi (...)
Seis candidatos à prefeitura de Natal reivindicam orgulhosamente o legado bolsonarista nas eleições municipais natalenses. Coronel Azevedo (PSC), Coronel Hélio (PRTB), Sérgio Leocádio (PSL), Afrânio Miranda (Podemos), Fernando Pinto (Novo) e Jaidy Oliveira (DC), surfando no aumento de popularidade de (...)
Em convenção que definiu a chapa do PT para as eleições municipais de 2020 em Mossoró no RN, realizada no último domingo, 13, com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT), confirmou Isolda como candidata à prefeitura e escolhido como candidato a vice-prefeito Gutemberg Dias do PCdoB, professor (...)
Estudantes chegaram a expressar nas redes que isso os obrigará a trancar seus cursos, após a aprovação do semestre remoto obrigatório no Consepe