×

Greve unificada | Milhares protestam na ALESP contra as privatizações de Tarcísio

Ato na Alesp contra as privatizações e todos os ataques de Tarcísio no Estado de São Paulo, mostra a força dos trabalhadores do metrô, da SABESP, CPTM, professores, em unidade contra as privatizações

terça-feira 28 de novembro de 2023 | Edição do dia

Como parte de um dia de luta, que desde a madrugada é marcado pela a greve unificada do metrô, CPTM, SABESP, professores do estado, um ato na ALESP acontece agora com diversos setores se manifestando contra as privatizações de Tarcísio.

Fortalecer a unidade dos metroviários, trabalhadores da SABESP, da CPTM, professores, trabalhadores de diversos setores e estudantes é que o pode barrar as privatizações e os ataques da extrema direita. Essa é a forma de derrotar o governo, confiando na força da classe trabalhadora. As privatizações afetam toda a população de São Paulo e contam com o apoio do governo federal, que impôs o arcabouço fiscal, um novo teto de gastos, que abre espaço para terceirização e transfere dinheiro para as privatizações. Assim, o governo Lula-Alckmin endossa os ataques de Tarcísio, tendo finalizado a privatização do metrô de BH, destinando milhões através da PAC para as privatizações e abrindo espaço para a direita, com o Republicanos, partido do governador de São Paulo, contando com um ministério e compondo a base do governo.

A greve deste dia 28 mostra o caminho para uma resposta dos trabalhadores frente a isso. Assim também é possível enfrentar a intransigência de Tarcísio, que impôs brutais medidas antissindicais e repressivas às categorias, mentindo para a população sobre a greve e tentando convencer de que é uma luta ilegítima. Entretanto, a população de São Paulo já sofre diariamente com as privatizações, como mostrou o caso da Enel, que deixou milhares sem energia no último mês.

Esse ato demonstra a urgência de uma luta de todos os setores operários, em aliança com o conjunto da população de São Paulo para derrubar as privatizações. As centrais sindicais e sindicatos precisam organizar a classe trabalhadora pela base, para a unidade contra Tarcísio, pela reintegração imediata de todos os lutadores demitidos no metrô de São Paulo e contra todas as medidas repressivas que o governo vem anunciando contra os grevistas.

Acompanhe a cobertura completa deste dia de luta no Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias