×

Movimento anti-guerra | Não à guerra! Nem Putin nem a OTAN! Grita a juventude em manifestações pelo mundo

Ontem (24/02), ocorreram mobilizações na Itália, Alemanha, Espanha e Rússia contra a guerra.

sexta-feira 25 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Os partidos irmãos do MRT na FT-QI estiveram presentes na Italia (Frazione Internazionalista Rivoluzionaria - FIR), Alemanha (Revolutionären Internationalistischen Organisation - RIO) e Espanha (Corriente Revolucionaria de Trabajadoras y Trabajadores - CRT).

Milhares de italianos antiguerra encheram as ruas de Bolonha. Os protestos foram tão grandes que o trânsito ficou bloqueado em vários pontos da cidade. Na Espanha, a CRT denunciava no ato em Barcelona, a interferência imperialista da NATO e da UE, à qual o governo PSOE-UP aderiu, e defendendo uma Ucrânia livre, operária e socialista. Confira a fala do Salva, militante do CRT, direto do ato:

Na Alemanha mais de 500 pessoas estiveram na Leopoldplatz em Berlim. Os camaradas da RIO levantam, como Karl Liebknecht e Rosa Luxemburgo a consigna: “Nem um centavo, nem uma pessoa para esta guerra, para a OTAN e a Bundeswehr! Não a todas as sanções contra a Rússia! Não ao rearmamento da Ucrânia, às entregas de armas e à transferência de tropas para outros países da OTAN, como os países bálticos! Retirada de todas as tropas da OTAN e da Bundeswehr! Confira fotos da mobilização:

Na Rússia protestos acontecem em 53 cidades, só em Moscou mais de 900 pessoas foram presas e 1.700 em todo o país. As diferenças mobilizações demonstram resistência clara da classe trabalhadora russa contra a guerra, ainda mais considerando que protestos não anunciados na Rússia são puníveis com até 15 dias de prisão.

Pela construção de um poderoso movimento internacional anti-guerra! Abaixo o intervencionismo imperialista da OTAN e a agressão militar russa na Ucrânia. Por uma Ucrânia independente, trabalhadora e socialista!

Leia mais: "Fatores para entender o conflito na Ucrânia".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias