×

São Paulo | Privatista Tarcísio anuncia reforma administrativa com até 10 mil demissões

O governador de extrema-direita Tarcísio de Freitas anunciou, em evento na Expert XP que contou também com a presença de governadores do PT, PSDB e MDB, que possui um projeto de reforma administrativa que busca extinguir até 10 mil cargos públicos.

segunda-feira 4 de setembro de 2023 | Edição do dia

1 / 1

Nesse sábado, em um evento na Expert XP, o governador de extrema-direita Tarcísio de Freitas anunciou um projeto de reforma administrativa que busca extinguir até 10 mil cargos públicos. Segundo o privatista Tarcísio, não há necessidade de existência de tantos cargos, e busca implementar uma reforma que irá a princípio, em uma primeira etapa, efetivar 5 mil demissões, podendo chegar até 10 mil em etapas posteriores.

O evento também contou com a presença dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do Piauí, Rafael Fonteles (PT). O evento tinha como objetivo apresentar para a iniciativa privada as perspectivas desses governos com o intuito de atrair empresas para seus respectivos estados e avançar em privatizações, como deixou bem claro Tarcísio.

Fonte: InfoMoney

Tarcísio é o mesmo “gestor” que disse estar extremamente satisfeito pela chacina no Guarujá, e que agora busca avançar com privatização sobre a Sabesp. No mesmo evento ele disse “Não tenha dúvidas que a Sabesp será privatizida”. Esse ataque faz parte de um plano privatista da burguesia que engloba não apenas a área de saneamento, mas também a saúde e todo o serviço público de conjunto.

É necessário um plano de lutas para barrar esses ataques com a força da classe trabalhadora. Um exemplo disso é a paralisação dos trabalhadores da Linha 6 no metrô de São Paulo, que hoje se mobilizam por seus direito contra a Acciona, uma das empresas interessadas na privatização da Sabesp, assim como Tarcísio. Outro forte exemplo de unidade é trazido na carta de Santo Andrépara o Congresso da Apeoesp que ocorreu nesse final de semana, onde é levantada a necessidade de unificar as categorias contra os ataques de Tarcísio e pela revogação do Novo Ensino Médio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias