×

Perseguição | Sindicato dos metroviários denuncia punições aos trabalhadores que se solidarizaram com o povo palestino

Esses trabalhadores participaram de uma foto com a bandeira da palestina expressando posicionamento já defendido pelo sindicato e aprovado em assembleia da categoria.

segunda-feira 25 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Dois dias antes do Natal o metrô começou a aplicar advertências escritas a operadores de trem da Linha 1 Azul que se manifestaram em solidariedade ao povo palestina. Esses trabalhadores participaram de uma foto com a bandeira da palestina expressando posicionamento já defendido pelo sindicato e aprovado em assembleia da categoria.

Aqui você pode conferir a nota de repudio do sindicato a essas punições arbitrárias realizadas pela empresa. No momento já se chegou a 10 advertências escritas, dentre elas dois diretores do sindicato, uma diretora da Federação Nacional dos Metroviários e delegadas sindicais recém eleitas pela categoria.

Isso acontece em meio a uma situação onde o metrô e o governo privatista de Tarcisio de Freitas já vem realizando diversas punições arbitrárias e ilegais como por exemplo advertências escritas a centenas de trabalhadores que participaram da greve no dia 28 de outubro, mostrando claramente suas atitudes antisindicais que ferem o direito constitucional de greve.

Agora se apoiam no abstrato e subjetivo Código de Conduta da empresa para dizer que não é permitido atitudes que expressem posicionamentos políticos individuais utilizando a imagem do metrô de São Paulo. Porem este posicionamento é um posicionamento coletivo da categoria, que se soma a uma campanha nacional e internacional contra o massacre do povo palestino que já matou mais de 20 mil pessoas dentre elas 8 mil crianças. Os metroviários sempre foram um exemplo de solidariedade nacional e internacional a diversas lutas e assim seguiremos sendo.

Abaixo as punições aos metroviarios que lutam contra a privatização e se solidarizam com o povo palestino! Pela solidariedade internacional contra o massacre cometido por Israel!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias