×

No consulado no RJ | Todo apoio à luta e abaixo à repressão no Peru

Manifestação acontecerá as 14hs desta quarta-feira no consulado do país vizinho. O consulado fica na Rua Rui Barbosa, 314, no Flamengo - Rio de Janeiro.

terça-feira 3 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Amanhã, dia 04/01 começam novos protestos no Peru contra a repressão e o governo golpista de Dina Boluarte. No Brasil a comunidade de imigrantes peruanos convoca uma manifestação amanhã às 14hs no consulado do Peru no Rio, localizado na Rua Rui Barbosa 314, no Flamengo. Chamamos todas organizações políticas que se reivindicam socialistas e democráticas a se fazerem presentes e fortalecerem essa iniciativa.

O governo golpista de Dina Boluarte, reconhecido e apoio pelo governo Lula, é responsável por uma selvagem repressão à luta contra seu golpismo. Esse governo, à serviço do imperialismo norte-americano foi reconhecido pelo governo brasileiro e até mesmo se fez presente na cerimônia de posse de Lula-Alckmin.

Esse ato de amanhã está em continuidade ao que foi realizado em SP no dia 21/12 e no Rio de Janeiro em 22/12

Nós do MRT e do Esquerda Diário faremos parte da mobilização e chamamos a se manifestar:

Todo apoio às mobilizações no Peru e abaixo a repressão!

Abaixo o governo golpista de Dina Boluarte!

Abaixo o apoio de Lula ao golpe, a serviço do imperialismo norte americano

Siga o processo de luta no Peru pelo Esquerda Diário, que tem uma seção no Peru, onde nossa militância (da Corrente Socialista de Trabalhadores) está atuando nas manifestações.

No Esquerda Diário Comenta, a Professora Maíra Machado explica a crise no Peru e a posição de nossa organização sobre o processo:

“Mesmo defendendo os interesses da burguesia peruana, Pedro Castillo foi retirado do governo após movimentação dos setores mais à direita, encabeçados por Keiko Fujimori, filha do antigo ditador. Em seu lugar, assumiu Dina Boluarte, que foi recebida com aprovação tanto de Bolsonaro quanto de Lula, além do apoio de Boric do Chile e do Partido Democrata dos EUA. No entanto, a população peruana não aceitou esse golpe, e seguem nas ruas manifestando sua indignação. Nós, assim como o La Izquierda Diario Peru, defendemos uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana, para que os trabalhadores e todos os setores oprimidos possam batalhar por suas ideias, fortalecer uma posição independente, sempre com a perspectiva de ruptura com o capitalismo”

Leiam mais sobre: Todo apoio à luta do povo peruano contra o governo golpista de Boluarte, apoiado por Lula!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias