×

Greve da Educação | Greve da educação de Duque de Caxias ocupa prefeitura e exige negociação

segunda-feira 12 de junho de 2023 | Edição do dia

Os profissionais da educação de Duque de Caxias cansaram das mentiras de Wilson Reis, o prefeito laranja tio de Washington Reis, e ocuparam a sede da prefeitura exigindo que suas pautas sejam atendidas. A educação já está em greve há mais de duas semanas, exigindo a reposição do salário que não é reajustado há 7 anos, um calendário de pagamento, além de investimento nas escolas.

Wilson Reis, o prefeito tio de Washington Reis, diz não ter caixa, mas já foram repassados à prefeitura mais de R$ 500 milhões da criminosa privatização da Cedae. Enquanto nas escolas falta a merenda, materiais didáticos e até uniformes para os estudantes da rede, sobra dinheiro para esquemas de corrupção na saúde investigados pelo Ministério Público.

Confira o momento da ocupação na página do SEPE Caxias:

Nos solidarizamos com a educação de Duque de Caxias em greve, apoiando o movimento pelo atendimento imediato de suas reivindicações. Carolina Cacau, professora em greve na rede estadual do Rio de Janeiro afirmou ao Esquerda Diário: "É preciso unificar as greves contra Castro e Reis, defendendo uma coordenação das lutas através de comandos de greve com representantes eleitos democraticamente no chão da escola."

Veja também a fala do Prof. Paulo Victor, direto da greve de Duque de Caxias, denunciando a situação da educação municipal sob o comando de Wilson Reis:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias