Para o próximo dia 28 está sendo chamado greve unificada contra as privatizações de Tarcísio em São Paulo. Todas e todos aos atos do dia 28, na SME e na ALESP!
Exigimos assembleia e paralisação do SINPEEM dia 28 contra as privatizações de Tarcísio!
Ato dos alunos protestam práticas abusivas da diretoria e exige um basta nas perseguições da diretoria com os alunos e professores. Longe de ser um caso isolado, cada vez mais os assédios e direções autoritárias são parte da rotina. O Esquerda Diário está a disposição para divulgar todas às (...)
O sofrimento dos trabalhadores e estudantes com a insalubridade causada pelas altas temperaturas.
O governo de SP pretende entregar para a iniciativa privada R$ 1,6 bilhão para construir 33 escolas por meio de PPP's
A sinalização de uma demissão em massa coloca um grande desafio a toda categoria de professores estaduais: somar-se, no dia 28/11, à luta unificada dos servidores públicos contra os ataques e privatizações de Tarcísio.
Abaixo o massacre do Estado de Israel contra o povo palestino. Pela ruptura dos acordos Brasil-Israel!
Atacar a educação é mais um dos pontos fundamentais para seu projeto que carrega todo o legado da extrema direita.
Educadoras fazem ato pela garantia do direito de mães participarem do congresso.
Educadores municipais fazem campanha de fotos contra as demissões de Tarcísio aos metroviários
Faz sentido convidar um inimigo que te ataca, num espaço que deveria servir para organizar a luta contra esse inimigo?
Este é um documento construído por trabalhadores da educação que apresenta práticas de combate a todas as formas de opressão.
As batalhas e propostas do Movimento Nossa Classe no 32o congresso do SINPEEM
No dia 20 de outubro é preciso que em cada escola se faça sentir a força que tem os professores quando se mobilizam, por isso nós do Nossa Classe Educação trazemos aqui ideias que podem fortalecer a perspectiva de organização pela base neste dia de paralisação e assembleia e que também seja parte do (...)
Terminou neste domingo o XXVII Congresso da Apeoesp. Este é um primeiro panorama geral do congresso, mas podemos afirmar algumas coisas. A primeira é se Bebel já buscava usar o sindicato como extensão de seu gabinete parlamentar, agora buscou transformar o congresso num de lançamento de sua (...)
As educadoras e educadores das ETECs e FATECs de todo estado de São Paulo estão em greve, desde o dia 08/08, por salários, contra o desmonte e entrega do prédio da FATEC/SP para iniciativa privada.
O aplicativo solicita acesso aos arquivos de mídia particulares dos professores, além de localização e agenda de contatos.
Neste 9 de agosto, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), junto aos sindicatos da educação, estão chamando um ato em Brasília que poderia ser fundamental frente ao NEM e aos recentes ataques à educação, mas pelo contrário, será uma expressão da submissão completa dos sindicatos ao (...)
Declaração do Nossa Classe Educação sobre as eleições do SINPEEM
Por que nós, professoras e professores, precisamos atuar de forma ativa e acompanhar esse congresso?
Envie sua foto para o Esquerda Diário, em apoio à essa importante greve e contra a criminalização da justiça e de Cláudio Castro
Contra o desmonte do IPE-Saúde! Por uma campanha contundente dos sindicatos nos meios de comunicação e plenárias em cada local de trabalho para massificar a luta!
No próximo dia 21, quarta, será realizado o lançamento do Manifesto contra a terceirização e a precarização do trabalho, impulsionado por intelectuais, parlamentares, pelo Esquerda Diário e o MRT. Na mesa de apresentação, estarão Carlos Gianazzi, deputado estadual (PSOL), Jorge Luiz Souto Maior, professor (...)
A greve segue forte e Castro intransigente, por isso, a greve não pode seguir da mesma forma. É fundamental que a base dos educadores estejam ativos na greve e busquem atuar nos comandos locais e estaduais, tomando os rumos da greve para que possamos radicalizar e mostrar nossa forma no Estado. (...)