×

RIO DE JANEIRO | Ré na Lava Jato é nomeada secretária no Rio de Janeiro

Juan ChiriocaRIO DE JANEIRO

segunda-feira 13 de março de 2017 | Edição do dia

Foi publicada nesta segunda-feira 13 no "Diário Oficial" do Estado do Rio de Janeiro a nomeação de Solange Almeida (PMDB) para comandar a Secretaria de Apoio à Mulher e ao Idoso. A pemedebista é aliada do ex-deputado Eduardo Cunha também do PMDB e é acusada junto a Cunha de ter participado de um esquema de corrupção e subornos em contratos da Petrobrás para comprar navios-sonda. Solange Almeida é ex-deputada e ex-prefeita de Rio Bonito.

A nova secretária do Estado do Rio de Janeiro é acusada de ter atuado para pressionar via requerimento na Câmara a uma empresa que não estava pagando as propinas solicitadas por Eduardo Cunha.

A Secretaria de Apoio à Mulher e ao Idoso foi criada recentemente, em um contexto de redução de secretarias com a justificativa da crise, de 26 para 12. Também com a justificativa da crise o governo aprovou recentemente a privatização da CEDAE, que entregará o serviço essencial de água e esgoto ao lucro, precarizando e piorando a qualidade do serviço, aumentando os custos da água e comprometendo os milhares de postos de trabalho dos funcionarios efetivos e terceirizados da CEDAE.

A crise econômica no estado do Rio de Janeiro continua aprofundando-se com o governo do estado falido com serviços públicos em constante precarização por falta de verbas, salários atrasados, trabalhadores terceirizados sendo demitidos sem seus salários pagos nem seus direitos respeitados, UERJ e CAP-UERJ ainda sem previsão de volta às aulas. O pacote de ataques de Temer e Pezão pretende precarizar ainda mais a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro em nome de combater a crise econômica, mas que só beneficiará aos ricos, empresários e políticos privilegiados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias