×

Palestina Livre | Festival Palestina Livre do Rio ao Mar reuniu centenas de pessoas na UERJ

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no Festival Palestina Livre do Rio ao Mar ao longo das mais de 6 horas desse grande evento cultural e político, que atraiu muitos estudantes da UERJ, artistas e apoiadores.

sábado 30 de março | Edição do dia

O Festival organizado pela juventude Faísca Revolucionária e pelo grupo de mulheres Pão e Rosas reuniu artistas independentes de dentro e fora da universidade para apresentações de música, além de exposição de fotos, projeção de imagens de artistas, venda de camisetas personalizadas do festival.

Veja cobertura completa em vídeo e imagens:

A chuva não desanimou as centenas que foram apoiar a causa do povo palestino num forte ambiente da arte e cultura. Artistas maravilhosos se apresentaram como Tocaia(@tocatocaia), Dendê Discos(@baixasantosoundsystem), a cantora palestino-brasileira Maj(@maj.cantora), Azizi(@azizi_azizi), Renan Mariath(@renanmariath), Adilson Franco(@adilfranco) e a Banda Prese (@preseoficial).

Festival buscou somar as vozes dos estudantes da UERJ às centenas de milhares que, mundo afora, apoiam o povo palestino contra o genocídio levado a frente pelo Estado israelense! É o primeiro grande festival do tipo em uma universidade desde o início da campanha genocida de limpeza étnica do Estado israelense em Gaza no último outubro, financiada pelos EUA e demais potências imperialistas.

Tivemos as emotivas e combativas saudações de Ana Paula Oliveira(@apaulagomes.76) junto do coletivo Mães de Manguinhos (@maes.de.manguinhos) e muitos familiares de vítimas da violência do estado.

Veja saudação da Ana Paula de Manguinhos:

Trabalhadores em greve saudaram o evento, como Fabio Marinho(fabiosintufrj), técnico da UFRJ, e Isadora Romero(@isa_romerax), militante do Pão e Rosas atualmente grevista da educação municipal de SP, Tufão, metroviário de SP demitido por lutar, e Leandro Lanfredi(@leandrolanfredi), petroleiro do Movimento Nossa Classe que constrói hoje uma chapa classista em defesa do Sindipetro-RJ. Simone Ishibashi(@ishibashisimone), doutora pela UFRJ e pesquisadora do mundo árabe, fez uma saudação pelo Movimento Revolucionário de Trabalhadores(@mrt.nacional).

Veja as saudações:

Veja agradecimentos da Banda Prese e Maj ao Festival:

Apoie a campanha financeira desse festival independente que contou somente com a contribuição dos apoiadores, contribuindo com qualquer valor para o Pix 21981032573 (telefone Rita)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias