Para o próximo dia 28 está sendo chamado greve unificada contra as privatizações de Tarcísio em São Paulo. Todas e todos aos atos do dia 28, na SME e na ALESP!
Nossa Classe - Educação
Redação
Faz sentido convidar um inimigo que te ataca, num espaço que deveria servir para organizar a luta contra esse inimigo?
As batalhas e propostas do Movimento Nossa Classe no 32o congresso do SINPEEM
Declaração do Nossa Classe Educação sobre as eleições do SINPEEM
Só a unidade de todo o funcionalismo e a construção dessa luta pela base poderá construir uma verdadeira greve capaz conquistar as nossas demandas.
No último 19 de abril, foi publicado no site Esquerda Online um artigo de polêmica com o Movimento Nossa Classe Educação, assinado por diferentes correntes da oposição, entre elas também o Debate Cutista, uma corrente interna do PT. Nesta nota, buscamos responder aos argumentos utilizados pelos (...)
Declaração do Movimento Nossa Classe Educação sobre a convenção da oposição unificada do último 02/04
Claudio Fonseca e a direção do Sinpeem querem dar mais um golpe nos educadores municipais de SP
O detestável coronel, em entrevista ao site Metrópoles, afirmou que um de seus planos é a utilização de "armas químicas" contra as pessoas em situação de rua na região da Sé.
"Reunião de representantes escolares EXPOSITIVA”
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 46% de aumento o funcionalismo municipal de SP tem migalhas
Mais uma vez, a bancada da direita neoliberal paulistana mostra o conteúdo privatista e reacionário de seu projeto para a educação pública. O Projeto de Lei 573/2021, de autoria dos vereadores Fernando Holiday e Cris Monteiro (Novo), e Rubinho Nunes (União), propõe entregar a entidades privadas e (...)
Nossa Classe - EducaçãoLaura Scisci
Os rodoviários de São Paulo decidiram nesta quarta-feira (29) encerrar a greve. A greve impôs ao governo e ao Tribunal Regional do Trabalho do estado de São Paulo (TRT-SP) o reajuste de 12,47%
Chapa 4 - Nossa Classe Metroviários
Sem reajuste, Nunes prepara desmonte de carreira da educação na prefeitura de SP
Com o frio recorde desta última madrugada em São Paulo, a crescente população que vive na rua teve problemas de saúde, ocasionando mortes por não ter acesso a um direito mínimo e digno de moradia. Enquanto isso, a especulação imobiliária lucra milhões, com todo o apoio dos (...)
Um balanço das lutas dos educadores e servidores municipais de São Paulo em 2021.
Desde o dia 4 de fevereiro, com o retorno das aulas nas escolas da rede Municipal de São Paulo, diversos diretores vêm denunciando que a prefeitura de Ricardo Nunes (MDB) está entregando alimentos estragados para os alunos.
A justificativa fornecida por servidores das diretorias de ensino e das escolas é de que o déficit deste ano é consequência da forma como o governo João Doria (PSDB) ampliou o número de escolas estaduais em tempo integral, reduzindo assim o número de vagas, enquanto a prefeitura, sob gestão Ricardo (...)