Tarcísio alega que a greve é abusiva e ilegal por ser política, mas especialistas do direito do trabalho demonstram como é uma mentira
Redação
As mídias dos patrões faz campanha e defesa das privatizações nefastas de Tarcísio, dizendo que são legítimas, em importante dia de forte greve
A sinalização de uma demissão em massa coloca um grande desafio a toda categoria de professores estaduais: somar-se, no dia 28/11, à luta unificada dos servidores públicos contra os ataques e privatizações de Tarcísio.
Nossa Classe - Educação
A privatização e as terceirizações aumentam a irracionalidade capitalista e vão precarizar o trabalho e as condições de vida
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
A Oposição Unificada Combativa saúda a todos os professores, delegadas e delegados do XXVII CONGRESSO DA APEOESP.
Por que nós, professoras e professores, precisamos atuar de forma ativa e acompanhar esse congresso?
Publicamos abaixo o artigo do Prof. Dr. Evaldo Piolli do Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais (DEPASE) da Faculdade de Educação da UNICAMP. Professor do programa de Pós-graduação em Educação da UNICAMP e pesquisador e líder do Grupo de Pesquisa Trabalho, Saúde e Subjetividade (...)
Evaldo Piolli
Depois de 6 anos, na última sexta-feira, 26, ocorreu a eleição do maior sindicato da América Latina, a Apeoesp, sindicato de professores do Estado de São Paulo que é há mais de duas décadas dirigido pela mesma burocracia do PT e PCdoB e que tem Maria Isabel Noronha, a Bebel, à frente. Além de uma (...)
Flávia Telles
Só a unidade de todo o funcionalismo e a construção dessa luta pela base poderá construir uma verdadeira greve capaz conquistar as nossas demandas.
No último sábado, dia 01, aconteceu a Convenção da Oposição Combativa do sindicato de professores estaduais de São Paulo, a APEOESP, que decidiu pela construção de uma chapa de oposição para as eleições sindicais. Por um sindicato combativo, que organize a luta contra Tarcísio e as reformas, que seja (...)
Vem construir uma forte alternativa para o nosso sindicato que seja antiburocrática e de luta, para organizar nossa força contra Tarcísio e as reformas.
Declaração dos professores e educadores do Movimento Nossa Classe Educação sobre a tragédia na escola estadual Thomazia Montoro, em SP
Vem reajuste tão necessário, mas será por subsídio acabando por atacar outros direitos.
Na próxima segunda-feira (30) foi convocado pela Apeoesp ato da categoria frente a caótica atribuição de aulas. É urgente que a direção majoritária do sindicato organize um plano de lutas pela revogação integral e imediata da farsa da nova carreira e da reforma do ensino médio que aprofundaram o (...)
"Reunião de representantes escolares EXPOSITIVA”
Duas semanas após o congresso do SINPEEM e uma semana após as eleições, quais as perspectivas de luta para os educadores municipais de São Paulo?
Como sempre “manobrando”, Cláudio Fonseca (Cidadania) tirou do plenário do 31º Congresso o direito da categoria debater o ponto da conjuntura nacional.
Neste dia 18, estudantes em todo país se mobilizam contra os cortes às universidades anunciados por Bolsonaro. Está ocorrendo também o 31º Congresso do SINPEEM, onde o Nossa Classe Educação impulsionou uma campanha de fotos em apoio a essa luta, chamando a derrotar o bolsonarismo na luta de (...)
Cidadania, partido de Cláudio Fonseca que dirige o Sinpeem, declara apoio a candidatura do bolsonarista Tarcísio de Freitas em SP.
Efetivação já dos professores contratados, sem a necessidade de concurso público!
Flávio Afonso
Por um SINPEEM independente de governos e patrões, democrático para ser instrumento de luta dos trabalhadores contra a extrema-direita e os ataques!